sexta-feira, 1 de junho de 2012

Claudia Abreu sobre as rugas: "quero ser uma mulher de verdade"


Claudia Abreu conquista os telespectadores com sua interpretação da rainha do eletroforró Chayene, da novela global "Cheia de Charme". Muito diferente da personagem, porém, Claudia se diz vaidosa - mas sem excessos. Confira trechos da estrevista da estrela à edição de maio de 2012 da revista CLAUDIA sobre o tema beleza:

 Claudia Abreu na revista CLAUDIA

Como você se sente com a sua aparência?
Sem mentira, hoje me acho mais bonita do que quando eu tinha 20 anos. Embora eu veja uma ruguinha aqui e um pneuzinho ali, não tenho mais bochechas e sinto que o meu corpo tem formas mais definidas. Agora sou mais simétrica. A maturidade é um bem-estar. Ela nos dá uma contemplação e uma serenidade que a juventude não permite. A juventude traz aflição.
 Muitas mulheres fazem uma série de intervenções no rosto e no corpo em busca da juventude eterna. Você não faz parte desse time?
Graças a Deus, a minha vaidade não me enlouquece. Ela existe, é óbvio! Sou atriz, quero ter uma boa aparência, e às vezes é difícil você ver que o tempo traz mudanças. Mas prefiro que falem da minha ruga do que do meu Botox, sabe? Quero ser uma mulher de verdade, com a minha idade. Eu me cuido, mas o cuidado não pode descaracterizar minha fisionomia, muito embora eu não esteja julgando as mulheres que fazem milhões de retoques. Porque mexer também é uma decisão difícil.


 Claudia Abreu na CLAUDIA

A atriz Cate Blanchett apareceu com todas as suas ruguinhas na capa da revista americana "Intelligent Life" e foi muito elogiada por isso. Será que estamos vivendo uma mudança no padrão de beleza? Em vez das mulheres saradas, o bonito agora são as mulheres reais?
Talvez seja o fim do ciclo da neurose coletiva em busca da juventude eterna, da histeria da malhação e da onda de paralisar o rosto para reter o tempo. Hoje em dia, inclusive, tem uma história de que, em Hollywood, há dificuldades para escalar mulheres que mexeram muito no rosto. Porque elas ficaram sem idade. Não são jovens e também não são velhas. Mas eu não sou contra fazer retoques se isso traz um alívio. Só acho que é preciso manter o bom senso.



Fonte: mdemulher

Sem comentários:

Enviar um comentário


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...