domingo, 29 de abril de 2012

As mil faces de Cláudia Abreu

 Divulgação/TV Globo

Cláudia Abreu foi um dos principais destaques na semana inicial da novela “Cheias de Charme”, que estreou na segunda-feira (16). A atriz interpreta a cantora Chayanne, a vilã divertida da trama das 19h, assinada por Filipe Miguez e Isabel de Oliveira.
Aos 41 anos, Cláudia trabalha na TV Globo desde 1986, colecionando diversos personagens marcantes como Clara, de “Barriga de Aluguel” (1991), e a vilã Laura de “Celebridade” (2003).


Divulgação/Canal Viva


Princesa Juliette, de “Que rei sou eu?” (1989): Na trama de Cassiano Gabus Mendes, ela interpreta a princesa que vive no Reino de Ravengar e mantém um caso com o novo rei Pichot (Tato Gabus).



Divulgação/Canal Viva


Clara, de “Barriga de Aluguel” (1990): Na trama, atualmente reprisada no Canal Viva, Cláudia vive uma moça pobre – que se divide entre os empregos de recepcionista e dançarina -, que acaba aceitando “alugar a barriga” para a geração do bebê de outra mulher. No entanto, acaba recusando-se a entregar o bebê, movimentos a polêmica história de Glória Perez.


 Divulgação/TV Globo


Heloísa, de “Anos Rebeldes” (1992): Filha do poderoso banqueiro, um dos financiadores do golpe militar, a atriz interpretava um jovem fútil e alienada. Ao longo da trama, a personagem rompe com os padrões tradicionais de sua família e desperta sua consciência política e se engaja na luta armada. Quando a repressão se torna mais dura, ela tenta fugir do país, mas é morta a tiros, uma das cenas mais fortes da minissérie e mais marcantes da teledramaturgia. “Na época em que Gilberto Braga estava escrevendo ‘Anos Rebeldes’, a Rede Globo queria que eu protagonizasse uma outra novela. E eu implorei para fazer o personagem que o Gilberto estava fazendo para mim”, afirmou a atriz ao Memória Globo.




 Divulgação/TV Globo


Laura Prudente da Costa, a grande vilã “cachorrona” de “Celebridade” (2003): Personagem que rendeu à atriz prêmios por seu bom desempenho. Ao lado de Fábio Assunção (foto) e Márcio Garcia, ela protagonizou cenas de maldade, pontuadas por momentos de bom humor.

 Divulgação/TV Globo

Vitória, de Belíssima (2005): Para a trama, Cláudia viajou para a Grécia, onde gravou as cenas iniciais da trama, em que interpretou uma boa moça, que, na verdade, era filha da grande vilã Bia Falcão (Fernanda Montenegro). Com o visual da personagem, a atriz chegou a ditar moda, tamanho foi o sucesso que seus vestido longos fez entre as telespectadoras.


 Divulgação/TV Globo


Dora, de “Três Irmãs (2008): Protagonista ao lado de Carolina Dieckmann e Giovanna Antonelli, Cláudia deu vida a uma personagem deslumbrada, ambiciosa e fútil. Foi seu último trabalho na televisão antes de “Cheias de Charme”.




Sem comentários:

Enviar um comentário


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...